NOSSA intençÃO

 

VISÃO

As relações humanas no trabalho não têm conseguido lidar bem com a velocidade e o impacto das mudanças nos negócios, gerando mais pressão, angústia e adoecimento nas organizações. Nessas condições, comportamentos são guiados por nossas partes primitivas e inconscientes, podendo criar ambientes improdutivos e hostis.

CRENÇA

Um líder só consegue desenvolver seus colaboradores até o ponto em que ele mesmo chegou.

PROPÓSITO

Conduzir processos de orientação psicanalítica, junto com as lideranças, a fim de construir um ambiente psiquicamente seguro, onde grupos e pessoas podem confiar uns nos outros o suficiente para conflitar, cooperar e estimular o desenvolvimento de todos.

NOSSOS VALORES

 

Singularidade do processo

Os fenômenos que animam ou estressam as pessoas são mais ou menos os mesmos. Porém, cada um os vivencia sob a influência de sua história singular. Poder ouvir a subjetividade das organizações nos leva a compreender, aceitar e trabalhar com as particularidades de cada grupo.

Lugar de escuta

O lugar de fala tem sido uma conquista social relevante, mas para que ele exista é preciso criar o lugar de escuta. Tão fundamental quanto a autoconfiança para afirmar as próprias diferenças é reconhecer as diferenças do outro sem julgamento, preconceitos e hierarquias. 

A posteriori

O tempo para compreender e se posicionar a respeito de qualquer tema nem sempre é o “aqui e agora”. Aceitar o tempo necessário para processar conduz a soluções mais maduras e sustentáveis.

Autoimplicação

“Qual a sua parte na desordem da qual você se queixa?” (Freud). Para fazer diferente é preciso auto-implicação, que reorganiza a visão do problema e favorece uma atitude propositiva frente a ele.

Construção conjunta

Nossas atividades e entregas são centradas em conceitos, ferramentas e na experiência de fazer junto, o que nos permite analisar e interpretar os vínculos interpessoais que constituem e definem a empresa e sua cultura.

Neutralidade

Nossa neutralidade não representa distanciamento afetivo das dores e desafios de quem atendemos, mas um afastamento de qualquer julgamento das questões, valores e formas de ser e trabalhar de cada um.